quarta-feira, 19 de junho de 2013

Gazeta nº 18

A Gazeta da Casa


Faça o seu comentário!



8 comentários:

  1. Galera!!!!!!

    Essa gazeta está cheio de abraços e carinhos e beijinhos sem ter fim porque o Vinícius, o Ivanícius, o Arturícius, o Tonícius, a Evanícias e todos vocês com seus amores e seus vícios estão nela!

    Uma ótima leitura para o verão! Beijão!!
    Glaucia

    ResponderExcluir
  2. Oi Toninho,

    Gostei muito da reportagem BRASIL E ESPANHA porque é importante que a gente saiba o que os estrangeiros acham de nós.

    Concordo com a opinião das entrevistadas sobre que em geral somos um pouco racistas. Talvez isto aconteça, sobretudo, com as pessoas da América do Sul. É injusto, mas duvido que os espanhóis tratem da mesma forma um brasileiro que um alemão, por exemplo.

    No entanto, eu sou de Málaga e quando vim a morar em Madri tive uma impressão parecida, em relação ao tratamento. Achei que cá as pessoas são mais fechadas. É possível que seja comum nas cidades maiores.

    Tomara que algum dia a Espanha alcance o nível multicultural que têm países como o Brasil ou os Estados Unidos, mas receio que ainda falta muito tempo para isso.

    Parabéns pela reportagem!

    Beatriz Jimenez

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivan!

    Eu gostei muito de sua matéria "Brasil e Itália" e acho que há muitas coisas em comum entre o Brasil e a Itália. É bom que as pessoas conheçam as culturas que compõem Brasil e como têm essa influência. Geralmente a gente pensa que a influência italiana foi só a comida e algumas palavras, mas também aconteceu na arquitetura e na cultura.

    Cordialmente,
    Lucas Perdiguero

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe como eu posso imprimir a gazeta nº 18?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mati!

    Eu li o seu artigo e gostei muito. Eu acho que você falou de coisas muito interessantes como o contexto histórico do país nesse momento. Eu também gostei da forma em que você descreveu as partidas jogadas na Copa. No entanto, acho que se você tivesse falado um pouco da importância do futebol no Brasil, e sobre o que aconteceu com o "Maracanaço" aqueles que não sejam muito fãs do futebol teriam compreendido o seu artigo muito melhor.

    Ainda assim, eu quero parabenizar você porque eu acho que você escreveu um artigo muito lindo.

    Um abraço,

    Davi

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mu e Doutora Lee!
    Eu gostei muito de seu artigo. É bom que as pessoas pensem em sua saúde antes que comecem uma dieta. Também concordo com vocês e acho que é necessário que a matéria sobre 'alimentação saudável' seja ensinada na escola.
    Por último, e como vocês disseram na reflexão final, se nós quisermos um mundo mais igualitário, deveremos refletir mais sobre a obesidade e a subnutrição.
    Um abraço,
    Flor

    ResponderExcluir
  7. Oi, María Fernanda!
    Acho muito interessante o seu artigo. Fico impactada com a eleição do Marco Feliciano para presidente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Eu acho que a determinação da categoria de direitos humanos tem sido um dos avanços mais importantes para as pessoas e a sua dignidade no ultimo século. O reconhecimento dos direitos humanos tem sido a maneira na que a sociedade global tem reconhecido que todas as pessoas somos iguais, no sentido de que ninguém tem mais direitos nem superioridade sobre os outros; o respeito da dignidade de todo ser humano é a meta para a qual toda a sociedade deveria se dirigir. Nesse sentido, as instituições como a CDHM tem que ser a vanguarda no respeito da dignidade, igualdade e liberdade das pessoas; se o Presidente não acreditar nelas, o que vai acontecer? Não é possível que agora a CDHM faça ações no sentido oposto! Nesse caso, o que vai fazer o resto da sociedade?
    Acho interessante a campanha que você comenta; é preciso que a sociedade civil aja e se organize contra a nomeação do Feliciano. O presidente tem que ser eleito pelas organizações e pessoas que trabalham no respeito dos direitos humanos e tem que ser uma pessoa reconhecida pela sua convicção e trabalho pelos direitos.
    Eu espero que a campanha tenha efeito!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que juntando as maiores potenças mundiais para o desemvolimento de cada país é a melhor deciçao que pôdem tomar.
    Agora bem...se é verdadeiramente a realidade e é uma sinera intençao, de apoiar as empresas em projetos de infraestrura em outos países.
    Eu nao acredito que seja precisamente só uma sincera intençao de ajudar, eu estou no convencimento que existem muitos intereses criados por trás. É por isso que é tao difícil que nao hajam armadilha no caminho do projeto.
    Quando existe tao presao é muito difícil fazer o que e hoesto e nao o que as pessoas implicadas querem.
    Pelo bem dos países, eu espero que negociem bem e de jeito honesto, para o beneficio dos países , já que de seus governos dependem um om desemvolvimetno e riqueza além de prosperidade do país.

    ResponderExcluir